segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Translator Tabajara

Ontem fui jantar sozinha num restaurante que eu adoro chamado L'Entrecote, no Champs Elysees. Toda vez que venho a Paris, vou jantar lá! Funciona no esquema de formule com preço fixo e inclui uma saladinha e o tal entrecote com um molho maravilhoso e muuuuita batata frita! De 2 anos para cá, o preço aumentou e a quantidade diminuiu, mas enfim...

Estava eu, sentadinha na minha mesa, e haviam mais duas mesas do meu lado. Na da ponta, sentou um cara, de mais ou menos uns 35 anos, com seu livro e logo depois, na mesa do meio, sentou um coroa de cabelo branco, colarinho levantado, parecia um pouco o Giorgio Armani!

Reparei que o Armani perturbava o vizinho dele o tempo inteiro com o celular, mandando torpedos. Achei que ele não sabia mexer no aparelho, sei lá... Toda hora que o celular apitava com mensagem ele colocava os óculos e pedia ajuda para o cara do lado. Inclusive enquanto ele comia! Super inconveniente. Teve uma hora que o cara tava digitando no celular do Armani!

Quando o vizinho do lado de lá foi embora, pensei: "Será que vai sobrar para mim?" Tratei logo de pedir a conta mas não consegui me livrar! O celular apitou e já veio ele para mim (em francês):
- Você fala francês?
- No.
- Você fala inglês?
- Oui.

Percebi que o que ele queria era que eu traduzisse o torpedo que ele recebeu, mas só faria sentido se eu tivesse respondido "Oui" para as duas perguntas anteriores!!! A mensagem era em inglês e ele queria que eu dissesse o que estava escrito em francês! Mas como???

A mensagem era: "OK Send msage tmrrow dinner maybe OK" Comecei a fazer mímica tentando explicar a mensagem esquisita. Parecia telegrama! O pior é que ele estava marcando de jantar com alguém que não fala francês e ele não fala inglês!!! Por um segundo pensei em dizer: "No dinner" mas era sacanagem com o coroa!!! Imaginei que pudesse ser uma gata que ele arrumou... Ele pediu ajuda para o garçom e tudo resolvido.

Se esse jantar sair mesmo, vai ser bastante divertido! Talvez ele chame o garçom para sentar com eles na mesa!

Nenhum comentário: