sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Último dia de férias

No dia a dia, a gente sonha tanto com uma dia útil livre mas quando esse dia está nas suas mãos, não se sabe o que fazer...

Não tem sol para ir a praia. Não tem companhia para fazer algum programa legal. Na TV, não passa absolutamente nada interessante. E aqui estou eu, em casa ás 3 da tarde vendo "Vale a pena ver de novo", enquanto a "Sessão da Tarde" não começa. Já ensaiei sair para diversas coisas mas desisti de todas. Peguei a Vejinha e tem várias exposições interessantes, mas a preguiça de ir até o Centro ou Flamengo me fizeram mudar de idéia, até mesmo porque o relógio cisma em andar rápido demais! E pegar um transito de sexta para voltar como uma trabalhadora exausta, eu não mereço!

Madruguei hoje! Cai da cama muito cedo e as 07:20 estava caminhando na praia (sempre quis fazer isso e já que estava acordada...) Confesso que foi meio esquisito. Me senti uma estranha! Só tinha terceira idade (uns fofos fazendo suas caminhadas e alongamentos!) e eles me olhavam com uma certa curiosidade! Tipo "o que essa menina está fazendo aqui?" Fiquei pensando por que eles caminham tão cedo se tem o dia inteiro disponível para essa atividade. Quem deveria estar na praia caminhando e correndo são as pessoas que tem que trabalhar as 9:00. Nem criança tinha de tão cedo. Por volta de umas 8:30 elas começaram a surgir, acompanhadas de suas escort girls de branco.

Fui caminhar de biquíni com a intenção de um mergulho, mas desavisada que estava, de longe vi o mar pós-ressaca e meus planos iniciais dançaram! O sol não vingou, então pegar uma corzinha também ficou fora de cogitação.

E por enquanto é isso. Aqui estou eu sem saber o que fazer com tempo livre... Talvez devesse começar a ler os meus e-mails de trabalho. Nããããã. Me restam as opções: shopping, cinema, dvd, livro,... ou seja, tudo que poderia fazer no fim de semana normal e não no último dia de férias! Uma sexta livre nas mãos e nenhuma idéia na cabeça!

Nenhum comentário: