segunda-feira, 10 de março de 2008

Passeio pela metade

Vira e mexe tenho um rompante de fazer passeios inusitados para os cariocas mas chamados turísticos pelo resto do mundo. Ainda me assunto quando um carioca diz que nunca foi ao Cristo, ao Pão de Açucar ou ao Jardim Botânico. Esses já foram carimbados várias vezes no meu passaporte, mas a lista é grande...

O escolhido desse domingo foi a Ilha Fiscal (que ganhou a disputa entre o Parque das Ruínas, que segue na lista). A ilha fofinha em pleno centro da cidade fica tão perto do continente que dá impressão de ser possível ir nadando (não fosse a água poluída da Baía de Guanabara).

Cheguei empolgada vendo alguns turistas gringos e muitos pais com crianças. Fui direto para dentro do submarino, que apesar de velhinho, dá para ter uma noção do quão sinistro deve ser ficar dias debaixo d'agua, ainda mais para quem é meio claustrofóbica como eu. As "camas" são similares a prateleiras! Os corredores e o teto são proibitivos para quem é alto ou gordo. A casa de máquinas era um forno mesmo sem nada ligado! Dá para entender porque os marinheiros saem tão "famintos" de dentro de um negócio desses!
Visto o submarino, fui atrás do barco que faz a travessia até a ilha que ficou famosa pelo "Último baile do Império". Não dei sorte! São só 3 visitas por dia e os ingressos já estavam esgotados! Tentei de todas as maneiras usar meu poder de persuasão mas os militares são duro na queda e não consegui nem me voluntariando a fazer parte da tripulação, contando a historinha que era meu último dia no Rio!

Voltarei em breve e então o resto do passeio poderá complementar esse post. Em breve também Favela Tour, Ilha Cagarras, Asa Delta, Maracanã (vazio, sem jogo nem show),... Sugestões são bem-vindas!

5 comentários:

Gastón disse...

Asa-delta vista do plataforma ou platafora vista da asa-delta? Eu fui ver esse povo voar e, digo: amo o chão e toda a segurança que ele me proporciona.

Catarina Chagas disse...

Já que vai ao Parque das Ruínas, visite também a Chácara do Céu, é bem pertinho e rende fotos incríveis!

Wilson disse...

Por favor, qdo vc for programar o seu retorno à Ilha Fiscal pode me incluir na missão... e no Maracanã também, ok!

Tô com saudades, hein!

Anônimo disse...

Tenho ótimas recordações da Ilha de Paquetá! Fiz lá piqueniques inesquecíveis! Como estará nos dias de hoje?! E acho o Museu tipo OVNI de Niterói um Luxo!!
Beijos e Bom Finde!!
JC

Unknown disse...

tem a ilha do farol da frente da praia de copacabana, me disseram que dá pra visitar, deve ser incrivel! se vc se animar e não tiver companhia é só chamar! beijo pedro