domingo, 16 de setembro de 2007

Adrenalina pura!

O principal propósito dessa viagem a Israel era espiritual mas claro que para o lado turístico e cultural eu também tinha uma expectativa enorme!

Hoje fui a Jerusalém. O lado espiritual foi visitar pontos de energia cabalística muito grande como os túmulos de Abraão, Isaac, Jacob, Sarah, Rachel, Rav Ashlag, etc!

Mas confesso que as partes que mais gostei foram as de adrenalina pura!!!

Para chegar a Caverna Makhpelah, onde estão esses túmulos, atravessamos de onibus blindado um pedaço da Cisjordânia!!! As cenas que vi foram incríveis! Um cenário de guerra e destruição abandonado, cercado pelos recentes muros, cheio de trincheiras, guardas armados e tanques! Nunca imaginei passar por esse lugar e ver essas cenas! Impressionante! O tempo todo no onibus, tínhamos um segurança que não devia ter mais de 20 anos, com uma metralhadora atravessada no peito!



Depois, ao sair, do tour subterrâneo pelo muro de Jerusalém, seguimos pelo mercado árabe escoltados! Podem me chamar de louca, mas achei super eletrizante andar por aquelas ruelas, com as lojinhas e barraquinhas fritando falafel, e um cara armado na frente e outro atrás! Cena de filme!!!

Outra que também achei incrível é que começou o ramadam e ao final do dia, ver as luzes se acendendo do lado árabe de Jerusalém, com o povo soltando fogos e os cantos vindos das mesquitas foi uma cena impossível de registrar fotográficamente mas está gravada aqui na minha memória para o resto da vida! Gerou uma curiosidade imensa de conhecer essa cultura e essa data santa deles que tanto vemos na TV!

Acho que não vou conseguir dormir essa noite de tanta adrenalina! As cenas se repetem a cada piscar de olhos e infelizmente um post não consegue traduzir o que senti! Espero contar pessoalmente para vocês em breve!

Um comentário:

Anônimo disse...

essa foi de matar qualquer mãe do coração!!!!!