terça-feira, 11 de setembro de 2007

Assemblée de cores

O metro (e meus pezinhos...) foram os meios de transportes que mais usei essa semana. Bem perto do hotel eu tinha duas opções: a linha 12 (estação Rennes) e a linha 4 (estação St. Placide). É curioso as coisas que a gente vê no metro, já que no Rio não temos esse hábito. Todas as línguas possíveis. Turistas com seus guias sempre a mão. Franceses e seus inseparáveis livros ou jornais. Eu sempre sacava minha câmera para um clique.

Durante a semana inteira, toda vez que eu passava pela estação Assemblée Nationale, pensava "Que cores incríveis! Daria uma boa foto!". Mas nunca precisei descer por ali. Mesmo assim, todo dia, as vezes mais de uma vez por dia, admirava pela janela.

Hoje, na primeira vez que passei, pensei em descer, mas deixei para a volta. Quando dei por mim, na "volta" estava em outra linha! Voltei até Concorde (na minha opinião, a mais "turística" das estações) e peguei a verdinha! Agora eu paro!!! Hoje é o último dia! É agora ou ...



Esta aí o clique! Talvez alguns de vocês achem besteira. Outros vão me entender...

2 comentários:

Anônimo disse...

AMEI o post e a foto!!! Saudades de vc.,minha irmãzinha do coração. Se cuida e aproveite a próxima etapa da sua viagem!! Beijinhos.

Anônimo disse...

Maravilhosa.....
A foto tambem.....