quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Dalida quem???


Quando a gente recebe uma dica de alguém de bom gosto nem pensa duas vezes e corre para conferir! Meu amigo, JC, recém-chegado de Paris me disse com seu sotaque português (de Portugal): a não perder, exposição "Dalida, une vie..." no Hotel de Ville! Lá fui eu sem ter a menor idéia do que ia ver!

Continuo sem ter a menor idéia e me sentindo meio ignorante, mas estamos nessa vida é para aprender! Descobri que Dalida foi uma cantora "famosa" nos anos 60 e 70! Nascida no Cairo, foi Miss Egito e veio para Paris e virou cantora! Vendeu milhões de discos, fez show no Carnegie Hall em NY, ganhou discos de outro, platina e diamante (o primeiro da história do music-hall). Depois fez cinema, etc.

Para mim (desculpe a ignorância, mais uma vez) ela pareceu uma mistura de Vanderléia com Rita Cadillac. Uma figura!!! Das músicas que vi (ouvi) tem Parole, Biquíni Amarelinho em inglês, umas músicas em francês, outras em italiano,... Não me disse nada! Mas dei boas risadas internas vendo o figurino as vezes chique as vezes cigano, na maioria brega mesmo!


JC, valeu a dica mas eu tinha que ter estudado antes! Em compensação, adorei a do Willy Maywald, fotografo alemão que viveu em Paris, no Musee Carnavalet!
Se alguém que ler esse post conhece ou já ouviu falar de Dalida (não vale dar um google antes) por favor registre aqui nos comentários para que eu não me sinta a única sem cultura...

2 comentários:

Anônimo disse...

Saudosa Dalida... acompanho sua carreira desde que deixou as plantações de trigo em Alexandria para arriscar a sorte na noite boêmia do Cairo! Mulher guerreira, determinada, com talento ímpar, principalmente nas interpretações em italiano que, particularmente, me tocam bastante.

Anônimo disse...

Ih, acho que eu conheço esse "saudosa"...