sábado, 8 de setembro de 2007

Los Hermanos

A cidade está em polvorosa por causa da Copa do Mundo de Rugby que começou ontem! Todos os bares lotados, as ruas enfeitadas, pessoas com camisetas do seu país. Até a Torre Eiffel está com uma bola de rugby bem no meio. doí dói

Quando cheguei no Hotel, vi na televisão que o jogo de estréia foi Franca X Argentina. Estava passando os melhores momentos e realmente não entendi nada desse jogo! A primeira pergunta é por que não se chama futebol americano? A bola é igual, o objetivo parece o mesmo assim como o campo! A diferença é que os jogadores não usam aquela armadura como uniforme! Parece o de futebol normal! Bom, não vou fazer questão de entender as regras mas a boa notícia foi o placar!!! Argentina 17 X Franca 12! Dá-lhe los hermanos!!!

Para mim, francês é uma raça pior que os Argentinos! Na verdade, até gosto dos cucarachos. Rivalidade só no futebol mesmo! Torço para que eles ganhem essa copa, de preferência numa final contra a França de revanche daquela final da Copa do Mundo de Futebol que o Brasil perdeu para os trés sympathique franceses!!

Um comentário:

Bernardo Esteves disse...

Oi, Anna, estou me divertindo com os relatos da sua viagem. Paris é uma cidade muito especial, morro de saudade dos anos que morei aí.

Rúgbi pode ser um esporte divertido, acredite. É algo como um futebol americano menos fresco. Muito sucintamente, o objetivo é levar a bola até a meta do adversário e não se pode passar a bola pra frente com a mão.

Os franceses estão mesmo se achando, mas não vão muito longe nesta copa, acho, como mostra o jogo com a Argentina. Em todo caso, me divirto vendo os jogos - o Sébastien Chabal, o ogro da foto que você tirou, é mesmo de dar medo!

Aproveite os últimos minutos de Paris...